Sobre o “Adote um Vereador”

Dias depois do segundo turno em São Paulo, o jornalista e âncora da CBN Milton Jung lançou um desafio aos ouvintes. Ele convidou o público a adotar um vereador. Afinal, São Paulo tem 8 milhões de eleitores. Mas apenas 55 parlamentares. Ou seja, muita gente votou em alguém que não ganhou. Entretanto, os eleitos não representam apenas aqueles que votaram neles; representam toda a sociedade paulistana.

Veja o que ele disse:

“O Adote um vereador começou com este objetivo: encontre alguém que pense próximo de você, e passe a acompanhar o trabalho dele, e usá-lo para levar suas propostas à Câmara. Em pouco tempo, os ouvintes-internautas “desvirtuaram” a idéia e passaram a escolher aquele vereador que eles menos gostam e, assim, pretendem fiscalizá-lo de perto, acompanhar seu comportamento, verificar quanto gastam para manter o gabinete, se comparecem à Câmara ou participação das comissões permanentes.”

Fonte: Blog do Ronaldo

O “Adote um Vereador” foi motivado por campanha lançada pela ONG Voto Consciente que acompanha o trabalho dos vereadores da capital paulista e dos deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo. No primeiro semestre de 2008, a organização não-governamental criou anúncios publicitários que provocavam o eleitor: “Você controlaria o que os seus filhos assistem na TV só uma vez a cada 4 anos?”; “Você controlaria as despesas da sua empresa só uma vez a cada 4 anos?”; “Você controlaria sua conta bancária só uma vez a cada 4 anos?”; e “Você controlaria as vendas do seu negócio só uma vez a cada 4 anos?”. O lema da campanha foi “Controle os políticos. Ou os políticos controlam você”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: